quinta-feira, 19 de julho de 2012

4º Dia da Semana da Juventude - Fotos

Jovens da Paróquia São José e Comunidades reúnem-se para rezar, orar e aprender sobre a palavra de Deus.
Esta é a semana da Juventude que está sendo realizada na Comunidade São Francisco com o tema: Ide e fazeis discípulos entre todas as nações. (Mt 28,19).
Hoje o Ministério Cavaleiros do Altíssimo estará presente para juntos celebrar o 4º Dia do encontro.
Você que já participou convide mais um jovem para ir hoje porque vale a pena ser de Deus. E, você que não esteve presente, ainda há tempo.
Esperamos por você!

Comunidade São Francisco de Assis
À partir das 19h30.
Rua Fillipo Juvara, Jd Ipanema
http://www.acaojose.com.br/

Confiram algumas fotos....

quarta-feira, 18 de julho de 2012

A conversão é fruto da obra de Deus


«Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer:
 'Arrependei- vos, porque está próximo o reino dos céus' »
(Mt 4,17)

Jesus convida à conversão. Este apelo é parte essencial do anúncio do Reino: «Cumpriu-se o tempo e o Reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no Evangelho» (Mc 1,15). Na pregação da Igreja, este apelo é feito em primeiro lugar aos que ainda não conhecem a Cristo e o seu Evangelho. Além disso, o Batismo é o principal lugar da primeira e fundamental conversão. [...]
Ora, o apelo de Cristo à conversão continua a soar na vida dos cristãos. Esta segunda conversão é uma tarefa ininterrupta para toda a Igreja, que «reúne em seu próprio seio os pecadores» e que, «ao mesmo tempo, santa e sempre na necessidade de purificar-se, busca sem cessar a penitência e a renovação» (Vaticano II LG 8). Este esforço de conversão não é apenas uma obra humana. É o movimento do «coração contrito» (Sl 50,19), atraído e movido pela graça a responder ao amor misericordioso de Deus, que nos amou primeiro (cf 1 Jo 4,10). [...]
O coração do homem apresenta-se pesado e endurecido. É preciso que Deus dê ao homem um coração novo (Ez 36,26ss). A conversão é antes de tudo uma obra da graça de Deus que reconduz nossos corações a Ele: «Converte-nos a Ti, Senhor, e nos converteremos» (Lam 5,21). Deus dá-nos a força de começar de novo. É descobrindo a grandeza do amor de Deus que o nosso coração experimenta o horror e o peso do pecado, e começa a ter medo de ofender a Deus pelo mesmo pecado e de ser separado d'Ele. O coração humano converte-se «olhando para Aquele que foi traspassado pelos nossos pecados» (cf Zac 12,10; Jo 19,37).

Fonte: Catecismo da Igreja Católica
§§ 1427-1432