Quem é quem

Conheça um pouco mais sobre cada um de nós.


Atual coordenador do Ministério, Eder Marques de Sousa Raimundo, 20 anos, começei minha vida católica aos 12 anos através da catequese e em seguida com o Crisma. Entrei para o Coral Sagrado Coração de Jesus, aprendi a tocar violão e passei pelo Ministério Emanuel.
Nesse meio tempo fui professor de catequese por 2 anos e coordenador de missas por 1 ano. Ao sair do ministério Emanuel, passei dois meses afastado da Igreja, até então ser convidado por Ricardo e Bruno Mancini para fazer parte do ministério Cavaleiros do Altíssimo onde permaneço firme, em constante louvor e adoração a Deus!
Já toquei violão, passei pelo contrabaixo e guitarra e agora estou como baixista no grupo. 
Eu amo essa família! 
 


Rafael Colen de Almeida. Nasci em 1989 (22anos) e sou o baterista dos Cavaleiros do Altíssimo. Sou formado em Tradutor/Intérprete e trabalho atualmente como tradutor autônomo. Comecei na vida religiosa desde muito cedo por influência dos meus pais, mas em pouco tempo a participação na Igreja foi aumentando. Participei da Infância Missionária, do Coral São José, onde conheci o Ricardo Oliveira e resolvemos dar início aos Cavaleiros do Altíssimo. O Ministério se tornou, portanto, a atividade a qual mais me dedico dentro da Igreja desde então. Além das atividades religiosas, todo o empenho e toda amizade que possuo com o Altíssimo é uma forte conseqüência dos dons do Espírito Santo. Com a ajuda de Nossa Mãe que sempre olha pelo nosso grupo, sinto em meu coração a certeza de sua intercessão aos nossos pedidos de prosperidade e força que sempre faço por todos os membros. A caminhada não é fácil, mas não posso dizer que queria que fosse diferente. Sou muito grato a Deus pelas pessoas que colocou em meu caminho desde o início desta caminhada musical.
Obrigado a todos os membros e a todos que já fizeram parte da Família dos Cavaleiros!



Ricardo Oliveira da Silva, casado, nascido em Santo André e Batizado dia 13/04 na Paróquia Santana, em Ribeirão Pires.Comecei a vida como servo da Igreja de Jesus Cristo como catequista de primeira eucaristia e em seguida de Crisma, onde conheci minha amada esposa Vanessa Fonseca. Minha vida musical começou tocando em dupla nas missas de sábado na Paróquia São José. Participei do Coral São José onde atuei por alguns anos e me dediquei totalmente até aceitar o convite de Rafael Colen para formar os Cavaleiros do Altíssimo, onde permaneço desde a fundação.
A vida como Cavaleiro do Altíssimo me revelou a maior intimidade com Jesus Cristo. Posso dizer que encontrei o caminho, pois procuro a todo momento me espelhar na forma como Jesus viveu, além de conquistar a sensibilidade de me deixar ser conduzido pela ação do Espírito Santo, e também conseguir, algumas vezes, ter a misericórdia que o Pai demonstra ao perdoar.


Paula Regina Nardes de Oliveira, conhecida no Ministério como: Paula Nardes.
Estou com os Cavaleiros desde março de 2009. A primeira missa que participei de verdade foi numa Quinta-Feira Santa, mas antes disso, participei na da Infância Missionária na Paróquia São José e fui catequista de Crisma por 3 anos. Assim que deixei de ser catequista, em dois meses entrei para os Cavaleiros do Altíssimo. Meu ingresso ao ministério foi, na verdade, um convite à minha irmã, que recusou e nessa oportunidade, me ofereci para cantar no lugar dela.  Hoje o Ministério é pra mim como uma segunda familia.

Eu procuro ter Deus sempre a frente da minha vida, apesar de reconhecer que nem sempre sou a "filha exemplar". O momento que senti mais forte a presença d'Ele, foi há 2 anos quando minha mãe sofreu um AVC e ficou na UTI. Nesse momento a fé que ela me ensinou a ter me deu força e motivação pra ser forte e passar por essa barreira. Hoje sou um "Cavaleiro" e peço a Deus que me permita ser para sempre.


Bruno Francis Querino, mais conhecido como Cisquinho ou Cisco. Sou membro do Ministerio Cavaleiros do Altissimo (vocalista), praticamente  desde o Começo. Vou contar um pouco da minha história no MCA:
Entrei no grupo, por meio do Rafael que me perguntou se tinha vontade de participar da banda que estavam montando, e disse a ele que sim.
No primeiro ensaio encontrei com a Vanessa e a Bruna e foi muito engraçado porque logo na primeira música cantei bem longe do microfone, e tomei uma bronca do Ricardo que estava coordenando o ensaio. Outro momento do início da banda foram os repertórios que cantavamos nas missas, eram músicas litúrgicas  porém eu não conhecia todas, mas com o tempo que ficamos ensaiando acabei conhendo melhor. O Ministério passou por altos e baixos durante todo o tempo, por causa da desistência de membros, onde eu mesmo saí em razão de um tratamento dentário que fiz. Foram quase 7 meses longe e nunca pensei que sentiria tanta falta  ao ver o grupo evangelizando e eu, fora do ministério. Com o passar do tempo percebi que às vezes é preciso parar e olhar para longe, para podermos enxergar o que Deus quer para nós, por isso voltei ao Ministério.
Durante esse tempo de banda percebi também nos lugares em que passei as pessoas sendo tocadas e senti a presença de Jesus agindo através dos cânticos. Eu tenho um amor enorme pelo Ministério, sempre que estou com o grupo cantando ou orando sinto a  presença de Deus; uma presença que não tem explicação, é como uma onda do mar, não é visto o momento  exato do seu início e fim, mas a gente sabe que existe e sente. 
Para mim, amar e ser humilde é o maior sentimento para se chegar perto de Deus. Que Deus continue abençoando o Ministério e todos nós. Paz de Cristo e o amor de Maria a todos.


 

Vanessa Rodrigues da Fonseca, casada, nascida em São Paulo, batizada na Paróquia São Pedro.
Comecei na igreja cantando no Coral conduzido por Sérgio e logo após passei a participar nos terços que eram rezados nas casas das pessoas da comunidade.
Participei do grupo de jovens e do Crisma na Paróquia São José. Já na adolescência sentia no coração a vontade de "avançar para águas mais profundas" e decidi participar do Coral São José, onde fiquei  por cerca de 4 anos. Em seguida, fui convidada por Ricardo Oliveira, que na época era meu namorado, a participar da banda que estava sendo formada. Durante um tempo fiquei afastada mas, meu coração sempre ficava apertado e tinha vontade de voltar. Após participar de uma palestra durante um encontro para músicos na Canção Nova, conduzida por Eugênio Jorge, tive a certeza de que deveria retornar e foi o que aconteceu.
A convivência com o Ministério me trouxe grandes ensinamentos e proporcionou um crescimento pessoal e espiritual muito grande. O grupo é, para mim, como uma família, tem os seus altos e baixos, mas não deixamos de ter respeito e carinho um pelo outro.
 



Sou Eliane Cruz Guedes Rios, tenho 23 anos e nasci na cidade de São Paulo.
Iniciei minha vida religiosa desde muito cedo pelo incentivo de meus pais, frequentando assiduamente as missas dominicais na Paróquia São José. Mas me senti chamada ao serviço de Deus quando completei 14 anos, pouco antes de entrar para o Crisma, no ano de 2002.
Comecei então, a participar do Grupo de Jovens aos domingos e mais tarde, formamos a Equipe de Liturgia dos Jovens.
Foram duas experiências maravilhosas, mas ainda sentia que Deus tinha outro plano em minha vida.  Foi em 2004, quando a banda (hoje Ministério) ainda engatinhava, que recebi o convite de um dos fundadores – Rafael Colen, para integrar-me a eles, substituindo o antigo tecladista.
Estou no ministério há pouco mais de 7 anos, hoje toco e canto. É maravilhosa e única a sensação que se tem de servir a Deus e quão imensa é a minha alegria de poder fazer parte de algo que se tornou uma das coisas que mais amo em minha vida.
Ser um músico de Deus não é uma tarefa fácil, mas a recompensa é sublime àqueles que seguem Seus ensinamentos e tornam-se servos Seus, de alma e coração.



Bruno Mancini, 23 anos, nascido dia 20 de maio de 1989.
Paulistano de nascença, paranaense de coração.
Meu primeiro contato com música foi aos 3 anos de idade quando ganhei uma mini-bateria dos meus pais e desde então fui alimentando esse amor pela música.
Cresci no meio das rodas de viola da família e isso me ajudou a desenvolver técnicas vocais.
Aos 6 anos de idade comecei tocar teclado, e com 8 anos tive meu primeiro contato com a guitarra.
Aos 9 anos comecei a cantar no Coral da Comunidade Sagrado Coração de Jesus, do Jd. Marília.
Aos 12 anos comecei a levar a sério meu instrumento e decidi focar apenas na guitarra.

No dia 5 de janeiro de 2004 fui convidado pelo ex-tecladista do nosso Ministério a participar de um ensaio, e no dia 9 de janeiro do mesmo ano participei da minha primeira missa como guitarrista dos Cavaleiros do Altíssimo.
Desde então foram Missas, Shows, Batizados, Grupos de Oração, Tardes de Louvor. Sempre acompanhado dos meus amados irmãos.
Graças a Deus estou firme e forte e sempre de prontidão para atender ao chamado do Nosso Senhor!


Cássio da Silva, nascido na cidade mineira de Conceição Aparecida, no dia 22/05, dia de Santa Rita de Cássia, devoto de Nossa Senhora Aparecida, desde criança sempre frequentou a igreja , já na fase adulto e depois de casado e com filhos, foi até sua cidade pois tinha a dúvida se era crismado, e lá verificou que não era.
Inscreveu-se  na catequese de adulto da Paróquia de São José, onde dentro do seu coração sentiu a vontade de trabalhar para a comunidade, convidado pelo Padre Edilson, começou a trabalhar na Pastoral do dizimo, logo em seguida a convite do Padre começou a ser ministro da Eucaristia.
Desde seus tempos de criança, e movido por um amor muito grande pela sanfona, instrumento que era muito utilizado para animar os bailes das fazendas onde vivia, resolveu se dedicar a aprender a tocar piano e teclado e logo em seguida o acordeom.
Depois de muito tempo e muita dedicação recebeu o convite de Vanessa Fonseca para uma participação na semana de São José, a partir deste momento passou a ser membro fixo do Ministério. Está desde 2004 no Ministério, hoje em dia participa de todas as missas e participa do Grupo de Oração.