sábado, 26 de julho de 2014

Avós e netos: um laço de amor

26 de julho é a festa dos Santos Joaquim e Ana, pais de Maria e avós de Jesus, aproveitar este momento para falar sobre a importância dos avós na vida familiar.

Nos avós é a representação mais pura de amor filial, especialmente no vínculo que é formado com os netos. Esta é uma relação recíproca prestados; ambos são nutridos pelo amor expresso. Netos se tornar uma fonte de vida e ensinar os avós ver com olhos de alegria e esperança.

Ao mesmo tempo, experimentar uma netos experiência única com os avós, é uma espécie de amizade com alguém, mas que triplica a sua idade. A amizade é possível dadas as condições, uma vez que não é através do trabalho educativo em si pertence aos pais, então é o caminho para os avós dar ao luxo de entrar com responsabilidade sejam atendidas.

Benefícios educacionais
Há muitos benefícios educacionais que implica uma estreita relação entre avós e netos. Incentivar as crianças em avô amoroso, você vai perceber como a família é precioso. Eles servem como um exemplo de vida, sabedoria e experiência. Da mesma forma, ele irá ajudá-los a interiorizar valores como o respeito, a solidariedade, a generosidade, entre outros.

Diz-se ainda que uma boa relação entre avós e netos, torna as crianças a compreender melhor os seus pais, porque graças aos avós saber como seus pais quando eram sua idade.

É por causa desta data, a oportunidade perfeita para destacar o papel louvável dos avós nas famílias, que é ser uma celebração de ação de graças pela sua vida, por seus esforços, para seus problemas, para as suas preocupações, o seu amor.
E a tarefa para os pais, tende a criar uma forte e harmoniosa entre seus filhos e avós laços também dar-lhe um acordo sobre o quadro de respeito, compreensão e carinho.

***
Orações para avós
Senhor Jesus, que nasceu da Virgem Maria, a filha de São Joaquim e Santa Ana
Olhe com amor em avós de todo o mundo. Protegê-los! Eles são uma fonte de enriquecimento para as famílias, para a Igreja e para a sociedade.
Prendê-los! Que eles envelhecem suas famílias permanecem fortes pilares da fé evangélica, guardiões dos ideais nobres, doméstico, tesouros vivos de fortes tradições religiosas.
Faça-os professores de sabedoria e coragem, para transmitir às gerações futuras os frutos de sua experiência humana e espiritual madura.
Senhor Jesus, ajudar as famílias e sociedade para avaliar a presença e o papel dos avós. Nunca ser ignorado ou excluído, mas sempre encontrar respeito e amor.
Ajude-os a viver com serenidade e para se sentir acolhida em todos os anos de vida que lhes concedem.
Amém!. (Bento XVI).

Fonte: http://lafamilia.info