O Papa, no dia 1° de Junho, com a Renovação no Espírito Santo: “Um fato histórico e inédito
Os membros da Renovação no Espírito Santo estão ansiosos: Papa Francisco estará presente na 37ª Convocação do Movimento que acontecerá em Roma no Estádio Olímpico, dos dias 1 a 2 de junho de 2014 com o tema: “Arrependei-vos! Crede! Recebei o Espírito Santo! (Cf. Atos 2, 38-40). Para uma Igreja “em saída” missionária”. Especificamente, o Santo Padre vai falar na Convocação, domingo 1° de junho, das 17 às 18h30.
“Vai ser um momento extraordinário – está escrito em um comunicado do movimento – para invocar junto com o Papa Francisco uma renovada efusão do Espírito Santo. 90 minutos para um programa maravilhoso de boas-vindas, oração, cantos, testemunhos, diálogo e a escuta! A presença de um Papa em uma Convocação do Movimento será um fato histórico e inédito. Será, além do mais, a primeira vez que um Papa entrará em um estádio, em um dos lugares-símbolo da Capital, protagonista de um momento de espiritualidade”.
A contagem regressiva já começou, os preparativos estão a todo vapor para este grande evento de oração e de evangelização que envolve o Movimento carismático a nível internacional. Diretamente envolvidos na preparação da iniciativa promovida pela Renovação no Espírito Santo, são também os dois organismos de ligação da Renovação Carismática Católica no mundo: ICCRS (International Catholic Charismatic Renewal Services) e CFCCCF (Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships).
Espera-se a chegada de cerca de 3.000 estrangeiros dos cinco continentes, que se juntarão aos mais de 50 mil italianos provenientes de todas as regiões da Itália: cerca de 55.000 peregrinos vão mudar o rosto da Capital entre o final de maio e começo de junho. Roma e província, junto com as províncias vizinhas do Lazio, estarão comprometidas para receber os participantes na Convocação, com um total de mais de 800 hotéis e acomodações ocupadas para o evento, patrocinado pela Roma Capital.
Na 37ª Convocação da Renovação, além do Papa Francisco, discursarão: o card. Angelo Comastri, vigário do Papa para a Cidade do Vaticano; o card. Agostino Vallini, vigário do Papa para a diocese de Roma; o card. Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho para os Leigos; Padre Raniero Cantalamessa, pregador da Casa Pontifícia e “embaixador” da Renovação no mundo.
Também estarão presentes: Ir. Briege McKenna, religiosa envolvida no ministério de cura; Padre Kevin Scallon, ministério de cura; Ralph Martin, testemunha das origens da Renovação e conhecido pelo seu ministério de pregação; Patty Gallagher Mansfield, testemunha as origens da Renovação e ministério de intercessão; Michelle Moran, presidente do ICCRS (International Catholic Charismatic Renewal Services), Gilberto Gomes Barbosa, presidente da CFCCCF (Catholic Fraternity of Charismatic Covenant Communities and Fellowships); Salvatore Martinez, presidente da Renovação no Espírito Santo.
Fonte: http://blog.comshalom.org/carmadelio